O governo insiste nas chamadas reformas estruturais para reativar a economia brasileira, desde os anos 90 os mais sucessivos governos estão buscando implementar novas políticas e reformas econômicas, estimulando as Privatizações nos anos 90, as Reformas Previdenciárias, as Reformas Trabalhistas, as Reformas Tributárias, dentre outras. Todas estas medidas são necessárias e urgentes, mas os resultados são sempre tímidas e insignificativas, diante disso, passou da hora de termos uma discussão mais civilizada, revendo os impostos e canalizam mais tributação para os grupos que mais ganham, desonerando a produção e o consumo e canalizando esforços nos tributos nos rendimentos, nas heranças e nas rendas, desta forma se consegue melhorar o perfil dos contribuintes e criando novos espaços para uma diminuição das desigualdades, um dos países mais desiguais do mundo.
Professor Doutor Ary Ramos da Silva Júnior, graduado em Ciências Econômicas (1996) na Faculdade de Ciências e Letras/ Universidade Estadual Paulista – UNESP, compus de Araraquara.
Tecnológico em Gestão de Investimentos, 1600 horas – Centro Universitário Cidade Verde (2024).
Graduação em Administração no Centro Universitário de Rio Preto – Unirp (2021).
Graduação em Psicanálise, Modalidade EaD, Instituto Brasileiro de Psicanálise – IBRAPSI/Centro Universitário Cidade Verde – UNICV – Em andamento, 2024.
Tecnológico em Gestão Financeira, 1600 horas – Centro Universitário Cidade Verde (2024).
Pos-Graduacão “Identidade Nacional, Educação e Desenvolvimento: Brasil e América Latina na Realidade Global” UNESP – Universidade Estadual Paulista (1998).
Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Estadual Paulista (2000). Dissertação intitulada: “Neoliberalismo na América Latina: O processo de ajuste da economia do México no período 1982 a 1997″. Sob orientação do Prof. Dr. Luís Fernando Ayerbe.
Doutor em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Estadual Paulista (2006). Tese intitulada: “Neoliberalismo e Corrupção: análise comparativa dos ajustes neoliberais no Brasil de Fernando Collor e no México de Carlos Salinas. O incremento da corrupção e seus custos sociais”. Sob a orientação do Prof. Dr. Enrique Amayo Zevallos.
Curso de Pós-Graduação MBA Executiva em Economia e Gestão do Agronegócio – Faculdades Unyleya – 360 horas, 2024.
Colunista Semanal do Jornal Diário da Região, caderno ECONOMIA, desde novembro de 2020.
Professor de Ensino Superior das Faculdades de Tecnologia de Catanduva – FATEC/Catanduva desde 2011.
Professor de Ensino Superior das Faculdades de Tecnologia de Barretos – FATEC/Barretos desde 2021.
Professor do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp), desde 2004.
Professor da Universidade Paulista (Unip), desde 2001.
Livros publicados:
"Mundo em Transformação: Incertezas e Instabilidades na sociedade mundial - 50 artigos refletindo sobre a contemporaneidade" Virtual Books Editora, 2024.
“Escritos Semanais: 50 artigos refletindo sobre a sociedade brasileira” Virtual Books Editora, 2023.
“Neoliberalismo e Corrupção: ajustes neoliberais e aumento da corrupção – Análise dos ajustes neoliberais no Brasil de Fernando Collor (1990-1992) e no México de Carlos Salinas (1988-1992)” Novas Edições Acadêmicas, 2019.
“O Abraço do Dragão: As relações comerciais entre Brasil e China num ambiente de competição e interdependência na economia globalizada In: Tecnologia Aplicadas ao Agronegócio” Virtual Books Editora, 2020.
“Globalização, Trabalho, Emprego e Tecnologia: As transformações no mundo do trabalho e os impactos sobre a sociedade contemporânea In: Administração e Contemporaneidade: Desafios atuais e Possibilidades Futuras” Amilton do Prado e Ary Ramos da Silva Júnior Virtual Books Editora, 2021.
“Identidade e formação profissional: Revisitando competências essenciais e o currículo do Administrador In: Administração e Contemporaneidade: Desafios atuais e Possibilidades Futuras” Rosa Maria Furlani e Ary Ramos da Silva Júnior Virtual Books Editora, 2021.
“Pandemia, Desigualdade e Concentração de Renda: Considerações sobre Brasil e Mundo Contemporâneo In: Tecnologia Aplicadas ao Agronegócio – Volume II” – Deise Maria Marques da Silva Ramos e Ary Ramos da Silva Júnior, Regência e Arte Editora, 2021.
Para saber mais sobre mim, clique aqui